terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Precisamos voar juntos, na direção da primavera que a juventude está vivendo", diz dom Pedro Brito, arcebispo de Palmas (TO), em carta dirigida aos jovens.

CARTA AO JOVEM DA ARQUIDIOCESE DE PALMAS
Amado, amada de Deus, jovem da Arquidiocese de Palmas,

Tenho Sede!

Querido jovem, sou ainda do tempo em que a carta era o meio mais popular de comunicação entre as pessoas. Hoje, com o advento da internet, ela deixa de ter esta função, que passa a ser exercida pelas redes sociais. Palavras como “internauta”, “facebook”, “conectar”, “navegar”, “twittar”, “teclar”, “download”, “interatividade” etc, fazem parte do vocabulário do jovem de hoje. Penso exatamente como pensa o poeta: “os jovens são como os pássaros: voam sempre em direção da primavera” (Giorgio La Pira). Precisamos voar juntos, na direção da primavera que a juventude está vivendo. Temos muitas coisas boas e bonitas para conversar, para dizer e para ouvir: notícias, sonhos, projetos e eventos, programados em função da evangelização da juventude. Por isto convido você para arrastar as cadeiras, sentar em círculo, formar uma roda de conversa e bater um papo legal.
Quero dizer inicialmente que sou igual a um pai que cuida mais do filho pequeno até que ele cresça; que cuida mais do filho doente até que ele fique bom; e que cuida mais do filho ausente até que ele volte. E como um pai, caro filho, cara filha, me alegro com suas lutas, seus sonhos e as suas vitórias; ao mesmo tempo, me entristeço e sofro com os seus problemas, seus desafios e, sobretudo, com a falta de políticas públicas para a juventude. “Não temos em nossas mãos a solução de todos os problemas do mundo, mas diante dos problemas do mundo temos nossas mãos” (Friedrich von Schiller).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM