Artigos Pe. Rosemberg




Pe. Rosemberg Evangelista é o diretor espiritual do Movimento Shalom da Arquidiocese de Mariana.  É padre em Santa Bárbara e reconhecido por seu carisma e amor ao ministério sacerdotal. Além de escritor, músico e excelente pregador, tem uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo e na Eucaristia. 


06/04/2015 - COMUNIDADE DE TERNURA
Estamos precisando olhar o mundo com os olhos de Deus... Há grandes problemas, aflições e desamores... Ações humanas contrárias a todo e qualquer preceito divino... Incertezas e dúvidas, decepções e angustias... Perguntamo-nos onde chegará tudo isso e corremos o risco de perder a esperança na própria humanidade... Mas há crianças nascendo, há vidas sendo salvas, há gestos de generosidade e solidariedade escondidos nesse emaranhado de mundo e que não são vistos a toda hora, como os grandes escândalos que dão ibope e faturam dinheiro... Mas eles estão aí, como prova de que é possível acreditar na humanidade a partir dos olhos divinos, que conseguem ver esperança e luz onde reina a escuridão , e onde só se vê areia e pedra...Por tudo isso e até por causa disso, a vida continua sendo um espetáculo imperdível, se olhada com os olhos de Deus, que alimenta, nossa fé e estima , para continuarmos em busca de nos construir, solidificados nesse grande infinito e eterno amor de Deus por nós... Vale a pena acreditar... Vale a pena dizer que vale a pena, porque ninguém pode nos proibir de sonhar e tornar realidade cada sonho sonhado junto por quem acredita que o sangue de um Deus , derramado na cruz, trouxe vida e esperança a toda a humanidade... Precisamos de fé, coragem e ousadia e acima de tudo, paciência e se, não cruzarmos os braços, o projeto de Deus acontecerá como tem que acontecer... ACREDITE! (Comunidade de Ternura)

07/12/2013 - COMUNIDADE DE TERNURA
Eu preciso acreditar que sou capaz, que posso e mereço ser feliz! Eu preciso acreditar que esse problema um dia terá um fim! Eu preciso acreditar que sairei desse imenso buraco que cavei ou que cavaram para mim! Eu preciso acreditar que nasci para vencer e que as derrotas aparentes não podem me fazer desistir! Eu preciso acreditar que o outro só pode me controlar se eu o permitir; que o outro só pode me anular se eu o quiser e que o outro só vai me fazer infeliz, se colocar minha felicidade dependendo dele! Eu preciso acreditar que olhando em mim, descobrirei Deus presente e não terei medo de tentar mais uma vez, se a vida assim o exigir! Eu preciso acreditar que não estou só e que só não chegarei a lugar algum! Eu preciso acreditar que preciso do outro para me fortalecer mais ainda e que se cair serei por ele amparado! E apesar de tudo, eu preciso acreditar no ser humano, porque humano sou e mais ainda porque, quem tinha tudo para não acreditar, continua acreditando: Deus que o fez a Sua imagem e semelhança! Eu preciso acreditar, porque sem fé serei ninguém e chegarei a lugar algum... (Comunidade de ternura)

19/08/2013 - COMUNIDADE DE TERNURA
Você já percebeu quantas coisas nos magoam e nos machucam no caminhar de nossa jornada? Quantas vezes sofremos com comentários maldosos que dizem o que nunca e jamais diríamos? Quantas calúnias, especialmente quando nos propomos a fazer o bem e a construir a justiça? Quantas tentações quando nos oferecemos a estar nos caminhos de Deus e trabalhar pelo seu Reino? Quantas vezes tentam puxar nosso tapete para nos derrubar? Diante disso, podemos escolher caminhos: nos desesperar e desistir; fugir de nós mesmos e nos acovardar; buscar outros caminhos que não nos realizem, para satisfazer as opiniões dos outros; dizer que não dá mais e tantas outras coisas... Ou podemos então, iluminados pela graça de Deus , ser aquilo que somos, independente do que dizem de nós ou em quem queiram nos transformar! Autenticidade não faz mal a ninguém e nos faz senhores de nossos atos! Pense nisto! (Comunidade de ternura)

27/07/2013 - COMUNIDADE DE TERNURA
Nós somos assim: pessoas que guardam no coração uma fé imensa e marcada pela confiança esperança em nosso Deus, companheiro constante de jornada... Os acontecimentos porém, por vezes desagradáveis, tristes... As perdas irreparáveis, os fracassos aparentes e as derrotas vêm em grande força enfraquecê-la e corremos o risco de perder o foco da vida, tirando os olhos de Deus, a quem muito questionamos nesses momentos... Faz-se necessário alimentá-la então em três momentos especiais de nossa vida: na oração em que falamos e escutamos Deus em nós; na Palavra ouvida, meditada e vivida, encarnada na realidade de nossa jornada ; em especial, na Eucaristia, alimento da alma e do espírito e força contra qualquer investida do mal e do desânimo, no caminho muitas vezes longo de nossa vida... Por isso, com autoridade e simpatia , nos pede o Papa Francisco: ' não tirem os olhos de Jesus' e em especial pela juventude pede a Deus: "bota fé nos jovens , Senhor! Coisa de Deus! (Comunidade de ternura)

16/07/2013 - COMUNIDADE DE TERNURA 
A vida nem sempre nos dá o que a gente quer e nem sempre é do jeito que a gente deseja... Nossos desejos são muitas vezes meio contraditórios e confusos! Se chove, queremos sol; se faz sol queremos chuva; frio queremos calor e vice e versa! Muitos de olhos castanhos querem olhos verdes ou azuis; muitos de cabelos cacheados querem cabelos lisos; altos demais queriam ser mais baixos e mais baixos, um pouco mais altos... Na verdade nunca estamos satisfeitos, embora tenhamos até uma vida satisfatória e feliz, mas sempre faltará alguma coisa, mesmo sendo supérflua e sem sentido, até mesmo em nossa aparência...Valorizamos pouco o que temos e choramos lágrimas sem fim, quando perdemos, especialmente alguém, que julgamos ser nossa posse, tratamos mal e , quando esse alguém se vai, lamentamos e perdemos o chão da vida... Que o ser humano seja um ser inquieto, é verdade, mas que na maioria das vezes, nunca está satisfeito, também o é... Na verdade sempre temos o necessário para ser felizes, o que não sabemos é como ser feliz com o que temos... Deus é Pai e sempre nos dá o que precisamos, mas nem sempre o que queremos! (Comunidade de ternura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM