(...) OS SONS DO SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO NÃO CHEGAVAM MAIS A SEUS OUVIDOS, NEM MAIS PODIA OUVIR OS CÂNTICOS EM LOUVOR A JESUS E MARIA, QUE ELE TANTO AMAVA E QUE O POVO, EMOCIONADO, ALI CANTAVA, EM LÁGRIMAS DE DESPEDIDA E, POR CERTO, JÁ DE SAUDADE: "CORAÇÃO SANTO, TU REINARÁS..." E AQUELE VIBRANTE "COM MINHA MÃE ESTAREI NA SANTA GLÓRIA UM DIA. JUNTO À VIRGEM MARIA, NO CÉU TRIUNFAREI...", (...) EM TERMOS HUMANOS, O VÉU DA MORTE NOS SEPARAVA. MAS EU SENTIA QUE ELE NÃO ESTAVA INDO EMBORA, PORQUE, BEM SEI, VIVE SEMPRE QUEM SEMPRE VIVEU PARA DEUS. (...)
AGORA, NÃO É APENAS O SEU ESCRÍNIO CORPORAL QUE ESTÁ ALI NO SANTUÁRIO (AGORA BASÍLICA) QUE ELE TANTO AMOU E A QUE ELE DEDICOU SUA VIDA, AO EXTREMO DE DEBILIDADE FÍSICA, SEM DEPOR AS ARMAS, ATÉ A HORA DA CHAMADA DE DEUS.
MAIS DO QUE SEU ROSTO QUERIDO NA MOLDURA DE UM PORTA-RETRATO DIANTE DE MIM, ELE CONTINUA COMIGO NO CORAÇÃO, OFERECENDO-ME FORÇA DE SEU EXEMPLO, RENOVANDO-ME A TRANQUILIDADE QUE ME ENSINOU PARA AS HORAS E A ESPERANÇA DAS PROMESSAS ETERNAS D’AQUELE QUE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
EU TE CREIO, MEU IRMÃO QUERIDO, MONSENHOR HERMENEGILDO ADAMI CARVALHO, NA PAZ DO CÉU, E BENDIGO A DEUS QUE ME DEU A GRAÇA DE SER TUA IRMÃ. RODA POR NÓS, ROGA POR MIM, ATÉ QUE VENHA O DIA DO NOSSO REENCONTRO.
ENTÃO.. NUNCA MAIS ADEUS!
MARIA ISABEL ADAMI CARVALHO POTENZA
(TRECHO DO TEXTO DO JORNAL ESTADO DE MINAS – 06/07/2004)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM