SHALONITA, O SACRAMENTO DA PAZ.
Werbert Cirilo Gonçalves
“Era o primeiro dia da semana. Ao anoitecer desse dia, estando fechadas as portas do lugar onde se achavam os discípulos por medo das autoridades dos judeus, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: A paz esteja com vocês. Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos ficaram contentes por ver o Senhor. Jesus disse de novo para eles: A paz esteja com vocês. Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”.
Quem é o shalonita? Ele é o sacramento da paz do Ressuscitado no/ao mundo. Essa resposta sobre a identidade do shalonita só pode ser compreendida em toda a sua profundidade quando mergulhamos no mistério do Cristo ressuscitado.
Por fim, desejo que todos os shalonitas tomem consciência de ser Sacramento da paz do ressuscitado no mundo e para o mundo. Primeiro, porque levamos aos irmãos, que conosco vivem no mundo, a graça da paz do Deus Vivo. Segundo, porque o Shalom se apresenta como modelo e como o lugar da paz, ou seja, o Shalom (seus encontros) torna-se aqui entre nós antecipação do Reino. Um Reino encarnado e que cada um de nós foi chamado a experimentar já aqui na história.
“Vem, vem cantar comigo: Shalom, Shalom a paz”.
(TEXTO NA ÍNTEGRA NO SITE DO SHALOM - VER FORMAÇÃO: shalommariana.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM